Me chamo Vinicíus. Nasci em Nova Lima e meu parto foi de cesariana. Fui um pouco apressado para nascer, pois a bolsa estourou algumas horas antes do horário previsto.
Aos três anos entrei para a escola Néctar onde fiz várias amizades mas infelizmente não seguiram em frente. A Néctar me deixou boas lembranças, como os aniversários que passei por lá, as festinhas junina além do espaço que era muito legal.
Quando eu fiz cinco anos, minha mãe e meu pai me levaram para fazer um exame de vista. Foi quando descobri que só tinha 10% da minha visão esquerda. Então comecei a usar tampão e óculos. Achei que seria legal, mas quando comecei a usar não gostei nem um pouco e achei péssimo. No meu primeiro dia de tampão fiquei muito chateado e a minha mãe resolveu chamar um colega, o Rafael, que também tinha usado tampão para brincar comigo. Talvez assim eu poderia distrair e perceber que eu não era o único que tinha problema de vista. Mas a coisa se complicou, pois no meio da brincadeira, o meu amigo me deu uma cabeçada e bambeou o meu dente além de me arrancar um bocado de sangue. Imaginem a cara da minha mãe!
Todo sacrifício valeu a pena, pois hoje apesar de usar óculos recuperei totalmente a minha visão que estava perdendo.
Quando sai do Néctar, aos seis anos, entrei no Colégio São Paulo, no 2º ano no turno da tarde. Foi aonde fiz mais amizades, e comecei a praticar futebol, no qual prático até hoje. Este ano passei para o turno de manhã. Estou na pré-equipe de futebol do colégio, mas estou em processo para passar para a equipe. Serão muitas mudanças para mim, mas estou preparado para que elas aconteçam.
Legal!
ResponderExcluir